Significado de Olho Grego – O Que é, Conceito, Definição

Qual é o significado de olho grego?

Sobre o significado de olho grego, de acordo com os crentes, trata-se de um talismã que é capaz de afastar toda inveja e mau-olhado. O olho grego também representa um símbolo de sorte. E para as pessoas que acreditam, é um símbolo que funciona contra as energias negativas.

Existem diversas pessoas que acreditam que o olho grego tem um grande poder para absorver as energias negativas, além do seu poder de proteção.

Geralmente, encontramos olhos gregos feitos de vidro, na cor azul. Pois se acredita que o mau-olhado apresenta essa cor.

Dessa forma, seria uma forma mais eficiente de não atrair o mau-olhado. Outro significado que o olho grego apresenta, é o olhar de Deus, que protege e ilumina todas as pessoas, transmitindo assim, a paz.

Levando em consideração a forma que o olho grego apresenta, o círculo é capaz de captar a energia negativa, e dissipar qualquer efeito que possa ser nocivo.

Mas, se formos considerar o simbolismo, o olho significa as percepções das coisas com um toque da clarividência, representando a capacidade de ver tudo do inconsciente e do consciente.

Confira abaixo mais sobre o significado de olho grego.

Utilização do Olho Grego

Uma das utilizações do olho grego mais comuns e fáceis de encontrarmos, é como pingentes em pulseiras e correntes. Além disso, também é bem comum em tatuagens.

Já existindo há muito tempo, o olho grego era muito comum em rituais da religião islâmica. E é um símbolo bastante encontrado em países árabes, como a Armênia e o Irã.

O olho grego também é muito popular na Turquia. Por isso, também é conhecido como olho turco ou nazar, sendo usado com o mesmo propósito do olho grego.

É muito comum encontrar o olho turco em pendurado nas portas, e até mesmo nos espelhos retrovisores dos carros.

Existem algumas mães que escolhem colocar o olho turco como amuleto nas roupas de seus bebês.

E, se acaso o amuleto aparecer quebrado ou rachado, significa que ele protegeu o bebê do mau-olhado e, então, deve ser substituído. 

Além disso, na Índia e no Antigo Egito, o Terceiro Olho do Buda e o Olho de Hórus eram representações de objetos com o mesmo cargo que o olho grego ou olho turco.

É muito comum também encontrarmos o olho grego sendo utilizado junto com o amuleto vermelho da pimenta. Usa-se em conjunto com a finalidade de afastar os maus espíritos.

Existe também a opção de usar o olho grego com ervas, para se proteger e atrair energias positivas.

Isso porque as ervas ou plantas medicinais têm o poder de ajudar na reconexão com as suas energias, e o manter mais equilibrado e atento.

Confira o significado de outras palavras

Significado dos emojis
Qual o significado de girassol?
O que significa logradouro?
O que significa o nome Yeshua?
Significado de avatar
O que é ógão expedidor?

Responder

40 − 36 =