Significado de Metaverso: O Que é, Conceito, Definição

Qual é o significado de metaverso

Certamente, o significado de metaverso refere-se a um espaço virtual onde as pessoas podem recriar situações fictícias ou reais para ter novas experiências. Algum tipo de dispositivo eletrônico com conexão à internet que se usa para criar o metaverso.

Assim, o significado de metaverso é a conjunção de todos aqueles universos virtuais que estão interligados pela internet.

O que caracteriza o metaverso?

Decerto, algo que caracteriza o metaverso é que qualquer um desses universos pode ser acessado de forma independente.

Uma das formas que recentemente se popularizaram relacionadas a isso foram os óculos de realidade virtual.

Esses óculos significavam que quem os usasse poderia acessar essa realidade virtual enquanto estivesse em sua realidade física.

Outra característica do metaverso é que ele tenta simular experiências físicas da forma mais realista possível, apesar de ser virtual.

Qual é o objetivo do metaverso?

Em geral, essas experiências virtuais costumam se apresem em duas ou três dimensões, sendo a última ainda mais realista.

Pode-se dizer que o objetivo do metaverso é imitar experiências reais em um ambiente virtual.

Significado de metaverso na ficção

Mas além de imitar experiências reais, o metaverso também pode significar experiências de ficção científica ou fantasia reproduzidas artificialmente.

Nesses casos, pode-se explorar outro planeta, voltar a um tempo passado e até entrar em um mundo imaginário.

De qualquer forma, o metaverso significa compor mundos virtuais onde cada um fornece determinadas atividades.

Levando isso em conta, podemos dizer que o metaverso oferece infinitas possibilidades. O que o metaverso procura é replicar a vida real mas em espaços virtuais para viver todo o tipo de experiências a baixo custo.

Nesse sentido, o metaverso permite que você tenha todo tipo de experiência no conforto de sua casa.

Seu objetivo é recriar essas experiências com o maior grau de realismo possível. Isso significa que uma busca uma bus é feita para se assemelhar com a realidade, mas também que a experiência parece real. Em outras palavras, essa simulação virtual proporciona a mesma sensação de vivenciar aquela situação no mundo real, apesar de ser fictícia.

Origem e história do metaverso

O conceito do metaverso surgiu pela primeira vez no romance de ficção científica Snow Crash pelo escritor Neal Stephenson. Este romance foi publicado em 1992 e desde então este conceito tornou-se cada vez mais popular. Este romance conta a história de um hacker explorando o metaverso que encontra uma droga virtual chamada snow crash.

A partir deste romance de ficção científica, o conceito de metaverso começou a ser cada vez mais mencionado no cinema e na literatura de ficção científica . Alguns exemplos são o filme Surrogates de 2009, onde as pessoas vivem através de seus avatares robóticos. Há também a série animada japonesa Sword Art Online de 2012, onde existem videogames de realidade virtual.

Outro exemplo é o Ready player one, romance de ficção científica escrito por Ernest Cline, adaptado para o cinema em 2018. O enredo de Ready player one é semelhante à série já mencionada com um videogame de realidade virtual. Embora o metaverso desta história seja um mundo virtual quase paralelo ao real que muitos preferem ao real.

Confira o significado de outras palavras

Qual é o significado de efêmero
Significado de nirvana
O que significa namasteê?
Significado de divergente
O que é órgção emissor?
Significado de órgão espedidor


+ posts

Add Comment

2 + = 4