Autor Caio Horta

Caio Horta

O que não falta a Caio Horta é vontade de aprender e de ir a fundo nos assuntos. Formado em História, ele é apaixonado por ensinar, seguindo a carreira acadêmica.

Com uma visão de um verdadeiro historiador, Caio sabe que cada coisa tem um passado impresso em si. Mesmo que isso esteja alheia a sua própria percepção. No entanto, nada passa por seu olhar treinado.

Caio também nutre um grande amor por seu próprio idioma. Dessa forma, sabemos que as palavras não são, apenas formas que usamos para nos comunicar. Mas registros de um povo, influenciado por outros e pelas suas próprias mudanças.

Daí, surgiu o seu interesse por etimologia e pela semântica. Que, impulsionado por todo o seu conhecimento em História, o fez ir, realmente, a fundo, na origem de cada vocábulo. E em todos os seus desdobramentos, até encontrar a totalidade de seus significados atuais.

No entanto, não bastava, apenas, a Caio, conhecer as origens e os significados das palavras. Afinal, ele é um professor. E ensinar é o que o move.

Sendo assim, ele aliou outro grande amor a esse assunto. O seu grande interesse pela internet vem desde o tempo em que ela engatinhava, no final dos anos 90.

Assim nasceu o Semântica Hoje, onde Caio divulga, em cada artigo, o seu tempo e os seus conhecimentos, a explicar uma palavra em específico. Passando pelas suas origens, mas focando em seu significado.

Cada artigo vira uma viagem através do tempo, por diversos períodos da história da humanidade. No entanto, essa viagem também nos leva para outros lugares do planeta, nos fazendo conhecer novas culturas.

E é esse o convite que Caio faz a você que está lendo o Semântica Hoje. De juntar-se a ele nessa viagem e aprender mais sobre as palavras que compõem nossa língua portuguesa.